Acústicos & Valvulados lança novo single com participação de Beto Bruno (ex-Cachorro Grande)


Foto: Matt Chelios

Beto Bruno, ex-vocalista da Cachorro Grande, é o convidado especial do novo single dos Acústicos & Valvulados: “Ao Vivo e a Cores”.

Composta por Paulo James e Alexandre Móica, a canção remete ao britpop dos anos 90, temperada com riffs tipicamente stoneanos. Uma curiosidade: a versão original da música saiu no álbum de 2001, gravado em Belo Horizonte com produção de Henrique Portugal e Haroldo Ferreti (tecladista e baterista do Skank).

Arte: Janice Alves Design

Nas plataformas digitais, o single estará disponível sexta-feira, dia 04/12. No canal do YouTube, será lançado um episódio especial, onde integrantes da banda contam curiosidades sobre a música e a gravação (http://youtube.com/acusticosevalvulados).

Beto destaca a emoção que sentiu ao participar do lançamento. “Acompanho a banda desde o século passado, quando morava em Passo Fundo (RS) e trabalhava numa loja de discos. Foi lá que escutei a Acústicos & Valvulados pela primeira vez. Depois, me mudei para Porto Alegre (RS) e vi a cidade cheia de cartazes do grupo – que tinha até música tocando nas principais rádios. Ou seja, eu vi o auge de perto e depois acabei ficando amigo de todos os membros. Então fiquei emocionado e honrado com o convite, que prova que a amizade verdadeira fica. Mais que isso, também sinto que cantar nessa faixa trata-se de uma vitória pessoal minha”.

Este é o quarto single retirado da coletânea “Diamantes Verdadeiros Vol. II”, álbum que tem lançamento previsto para 2021 – ano em que a banda celebra 30 anos de estrada. A proposta é resgatar, com novos arranjos, músicas que se destacaram nesta trajetória.

Cada uma das 10 faixas conta com a participação de um vocalista convidado – Serginho Moah, Beto Bruno, Duda Calvin, Rafa Machado, Carlinhos Carneiro, Fabrício Beck, Frank Jorge, Jacques Maciel, Luciano Albo e Alemão Ronaldo.”Diamantes Verdadeiros Vol. II” foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Tabuleiro, em Porto Alegre, com produção de Felipe Magrinelli e Diego Lopes.
.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*