Por meio da assinatura de aditivo de contrato, envolvendo Prefeitura de Pelotas e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), estão garantidos os recursos para a finalização das intervenções no prédio do Mercado Central, que são oriundos do Ministério da Cultura, via programa Monumenta.
Segundo o coordenador local do Monumenta, engenheiro da Secult Ricardo Silveira, o programa expirou no dia 30 de junho passado, porém, com a assinatura do termo aditivo, o programa permanece em atividade no município até o dia 31 de dezembro. Na mesma ocasião, foi assinado o termo aditivo de prazo entre Prefeitura e a empresa responsável pela execução das obras.
Ainda segundo Silveira, neste momento está sendo executada a calçada externa do prédio, sendo que o passo seguinte será a instalação de luminárias internas do prédio, pisos, azulejos e instalações elétricas das peixarias.
Redator: Sandra Lima
Foto: Paula Adamoli
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.