A entrada do Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel) ganhou cores, magia e até mesmo um pouco de abstrato. E isso em função da exposição da artista jaguarense Ana Izabel Bretanhas, que fica no local até 10 de agosto. A mostra tem como objetivo atrair e encantar aqueles que passam pelo Espaço de Arte, abrindo caminho para a imaginação.
O talento de Ana Izabel é observado desde a infância, quando começou a pintar seus primeiros quadros. Seu trabalho já foi mostrado em vários locais, como a exposição de arte do hall da Prefeitura de Pelotas, a exposição na Casa de Cultura de Jaguarão e a Mostra Individual na Sociedade Beneficente e Cultural São José.
Segundo a artista, a inspiração surge com formas bem coloridas e definidas que acrescentam uma linguagem pura e livre aos seus quadros, expressando a beleza das formas e a busca de movimentos puros. “A arte transpõe o tempo e o espaço para criar uma linguagem mais límpida e cristalina. Descubro na variante das formas o equilíbrio de um movimento livre, suave e inovador”, concluiu.
Fonte: ucpel.tche.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário