Fernando Alves Pinto, Thiago Lacerda e Murilo Rosa são condecorados embaixadores do cinema gaúcho.
Em um evento informal, capitaneado pelo diretor do Instituto Estadual de Cinema (Iecine) Zeca Brito, ocorreu na manhã desta quinta-feira (22), durante o 47º Festival de Cinema de Gramado, a condecoração de Fernando Alves Pinto, Thiago Lacerda e Murilo Rosa como embaixadores do cinema gaúcho. Os dois últimos atores, além de protagonizarem importantes filmes de alma gaúcha, tem forte ligação com a cultura do Rio Grande do Sul.
A condecoração busca valorizar a produção audiovisual do Estado e a dimensão simbólica da cultura do Rio Grande do Sul (RS). Os artistas receberam broches com o brasão do RS. Alves Pinto foi homenageado através do filme “Anahy de las Misiones” (1997) ganhando uma boleadeira, Lacerda, que protagonizou “O Tempo e o Vento” (2013), ficou com o estribo de prata, e Murilo Rosa, de “A Cabeça de Gumercindo Saraiva (2018), ganhou uma pequena cuia de chimarrão.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário