Augusto Stern lança novo single na sexta, 12 de julho


Augusto Stern, crédito Fabio Alt
Augusto Stern, crédito Fabio Alt

Chega às plataformas de áudio nesta sexta-feira, 12 de julho, o quarto single do projeto Babu, trabalho solo do compositor porto-alegrense, Augusto Stern. Azul é sua canção mais densa e autoral até aqui – uma balada lenta e premonitória, sobre fins e recomeços, sobre deixar ir e, acima de tudo, sobre aceitação.

Stern é uma figura constante da cena musical do RS – tem uma longa trajetória junto à banda ‘Fantomaticos’, além de integrar os grupos ‘The Morettis’ e ‘Bruna Paulin e os Esotéricos’ e de já ter gravado e produzido diversos músicos da cidade em seu estúdio.

Com Babu, seu projeto solo, com foco em canções intimistas e autorais, o músico busca um contato mais próximo, ágil e direto com o ouvinte. As músicas passam mais rapidamente do estado inicial de composição até a gravação final, em um processo artesanal mais fluido do que o ocorre com os Fantomaticos.

Capa do single Azul, arte de Thiago Scott

Capa do single é uma obra do artista Thiago Scott; videoclipe com direção de Bruno Carvalho estreia em breve

Augusto é o compositor, produtor, grava todos os instrumentos e faz as mixagens das músicas em seu próprio estúdio, além de ser responsável pelo material gráfico e de divulgação, em uma proposta “one man band”. Mas com o single Azul, em contraste com seus trabalhos anteriores, o músico buscou parcerias para a realização de um videoclipe: o cineasta Bruno Carvalho é o responsável pelo roteiro e direção do material, que já foi filmado e será lançado nas próximas semanas.  A arte da capa é uma criação de Thiago Scott, músico e artista visual, parceiro de Stern nos Morettis.

Assim como nos singles anteriores, em Azul o violão é o instrumento principal da composição, porém agora a atmosfera está mais recheada de modulações e texturas, resultando numa sonoridade mais única. A canção foi gravada entre março e abril, na casa do autor, mas finalizada em maio em São Paulo durante uma estadia forçada pela crise das enchentes no RS, devido a impossibilidade de retorno a Porto Alegre. Coincidência ou não, a música fala sobre momentos sombrios e sobre o céu azul, sobre recomeçar.

Azul estará disponível em plataformas como Spotify, iTunes e Deezer e pode ser alcançado pelo link http://trato.red/azul . Já o clipe poderá ser visualizado no canal do artista no Youtube https://www.youtube.com/channel/UCJy5RF2zqQYeOgxLx0AXuxA

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*