Divulgado ontem (20 de julho) no Jornal O Minuano, que Jayme Monjardim e o diretor da Panda Filmes, Beto Rodrigues, visitaram Bagé e Candiota a fim de tratar sobre a possibilidade das duas cidades receberem as gravações do filme “O Tempo e o Vento”.
Obra baseada na trilogia do escritor Erico Verissimo, que levou mais de uma década para concluir essa obra-prima da literatura brasileira.
Leia a matéria no Minuano Online:
Produção de “O Tempo e o Vento” conhece a região
Deco Rodrigues
Equipe e-Cult
Especial: O Tempo e o Vento, de Erico Veríssimo
Por Ricardo Gozzi
A leitura da trilogia “O Tempo e o Vento” vai além do simples ato de pegar um livro e descobrir o que o escritor resolveu registrar em suas páginas. A saga das famílias Terra e Cambará, narrada por Erico Veríssimo na fictícia cidade gaúcha de Santa Fé, cobre 200 anos de história do Rio Grande do Sul e do Brasil e leva o leitor à aventura de uma vida – ou de várias vidas.
Porque ler “O Tempo e o Vento” é uma aventura, a começar pelos números que envolvem a obra. “O Tempo e o Vento” é uma trilogia que se espalha por mais de 2.600 páginas divididas em sete livros na recente edição, lançada em 2009 pela Companhia das Letras. As duas primeiras partes – “O Continente” e “O Retrato” – são apresentadas em dois volumes cada; a última – “O Arquipélago” – divide-se em três tomos.
Leia o texto completo no www.guiadeleitura.com
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário