Bailinho do Guarany traz a magia da dança de salão de volta a Pelotas


Bailinho do Guarany

O Bailinho do Guarany será no domingo, 10 de julho, a partir das 18h, trazendo de volta encanto dos bailes do passado.

O Theatro Guarany convida a comunidade para viver momentos alegres e divertidos. A proposta é proporcionar o prazer de estar com pessoas que compartilham do gosto pela dança. O evento conta com aula de tango, sem dúvida um ritmo que encanta milhares de pessoas pelo mundo. Também um recital de tangos com “Tango Viejo” orquestra e bailarinos ao vivo.

“Este é o convite que viemos lhe fazer, o nosso bailinho é um evento que nasceu pelo anseio de podermos ir para um baile e poder dançar de tudo um pouco em uma pista de dança com espaço suficiente para que os dançarinos possam aproveitar a dança.” Leandro Pizani – Instrutor de dança de salão

Consideradas como forma de entretenimento e de integração social, certamente também como uma forma de atividade física. A expressão Dança de Salão refere-se a diversos tipos de danças em casal, que são executadas em salões com práticas técnicas e artísticas.

O evento resgata a magia dos tradicionais bailes de dança de salão, no saguão do centenário Theatro Guarany. E o repertório do baile é escolhido pelos próprios dançarinos. Na compra do ingresso antecipado, afinalvocê escolhe 5 músicas ou ritmos. As mais votadas tocam no baile, então, prepare-se e aproveite essa noite incrível.

Bailinho do Guarany

Quando? Domingo, 10 de julho de 2022
Hora? a partir das 18h
Onde? Theatro Guarany
Ingressos: R$ 30,00 (1 pessoa) – R$ 50,00 (2 pessoas)

Programação
18h Aula de Tango
19h Recital de Tangos com “Tango Viejo” orquestra e bailarinos ao vivo
Após, começa o baile com repertório variado

Theatro Guarany

Inaugurado na noite de 30 de abril de 1921, com a apresentação da Companhia Lyrica Italiana Marranti. Na ocasião a companhia estreou com a ópera O Guarani, de Carlos Gomes. O Theatro Guarany acompanhou o momento em que Pelotas buscava novos espaços de sociabilidade. A cidade, na época, era o centro industrial e charqueador mais importante da Província, no final do século XIX e início do século XX, desse modo, proporcionando uma vida social e cultural intensa.

Leia também: Semana de Pelotas 2022 abre Inscrição para passeios turísticos pela cidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*