O secretario Municipal de Educação e Desporto, Ademar Ornel, e o superintendente de Desporto e Lazer, Paulo Coitinho, receberam, na manhã de hoje (23), no gabinete do secretário, integrantes da Banda Musical do Colégio Municipal Pelotense. A visita teve como objetivo apresentar os troféus conquistados no 1º Concurso Farroupilha Estadual de Bandas e Fanfarras, ocorrido na cidade de Piratini, no último final de semana. A Banda destacou-se no evento conquistando vários títulos.
A Banda Musical do Colégio Municipal Pelotense conquistou os primeiros lugares na Pontuação Geral e no Naipe de Bombos; o segundo lugar na categoria Mór – Francisca Legorio e Pelotão de Bandeiras; e o terceiro lugar no Corpo Coreográfico.
Durante a visita, o coordenador do projeto agradeceu o apoio recebido da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED) que, por meio da Superintendência do Desporto e Lazer, possibilitou o deslocamento das bandas da cidade de Pelotas para participarem do concurso em Piratini.
Além da Banda do Colégio Pelotense, representando Pelotas, também estavam as bandas da EMEF Núcleo Habitacional Dunas, EMEF Ferreira Viana e EMEF Cecília Meireles.
Além dos títulos conquistados pela banda do Pelotense, o Município também conquistou o segundo lugar Geral no Concurso Farroupilha, com a Banda da EMEF Núcleo Habitacional Dunas.
O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Piratini e pelo Projeto Banda na Escola, coordenado por Francisco Marques.
“Temos o dever enquanto gestores da educação em apoiar projetos que visem a participação dos nossos jovens, e o projeto Banda na Escola visa exatamente isso, inserir os jovens em um processo de inclusão. Os resultados já começaram a dar retorno, pois em menos de um mês a Banda Musical do Colégio Pelotense conquistou dois títulos a nível estadual”, salientou Coitinho.
A Banda do Colégio Municipal Pelotense conquistou o título de campeã estadual, na categoria infanto-juvenil, no 20º Campeonato de Bandas e Fanfarras, no final de outubro.
Redator: Berenice Costa – 11.381
Fotógrafo: Carlos Henrique Correa da Silva
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário