EP está disponível em diversas plataformas como Spotify, Apple Music, Itunes e Deezer
Produzido com a tecnologia de 2022 e uma pegada vintage, a banda Dive Bar lançou na última sexta-feira, 29, o EP Red. Em razão do contexto pandêmico, as gravações foram majoritariamente conduzidas em casa – de forma independente -, desde maio de 2021. A mixagem foi finalizada em estúdio, priorizando graves, médios e agudos bem definidos, como nas gravações analógicas dos anos 70, enquanto as linhas vocais foram construídas com referências noventistas.
Sobre o trabalho
Rock alternativo é o mais próximo de uma definição que sintetiza os estilos presentes no projeto. O conjunto das composições unem influências de diversos artistas e estilos como: Nirvana, Green Day, Red Hot Chili Peppers, Guns n’ Roses, Foo Fighters e até mesmo Marvin Gaye.
Apesar do nome (Red, do inglês “vermelho”), o acúmulo de referências e a diversidade criativa entre a banda é o que dá novas cores para o trabalho. Você pode conferir essa mistura em diversas plataformas de streaming como Spotify, Apple Music, Itunes, Deezer e YouTube Music.
O EP conta com cinco músicas em inglês que abordam os mais variados temas, como: rebeldia, relacionamento, vício e saúde mental.
A Banda
Dive Bar é uma banda brasileira de rock alternativo, formada por Rafael Christ (vocais), Guiga Alonso (baixo), Hiago Reisdoerfer (guitarra), Matt Machado (guitarra) e Filipe Gomes (bateria).
O projeto foi fundado em abril de 2019, em Pelotas (RS), a partir do encontro entre Rafael e Guiga, quando cursavam a faculdade de jornalismo juntos. Com a conclusão do curso, ambos se mudaram para Rio Grande, onde os guitarristas Hiago Reisdoerfer e Matt Machado, amigos de longa data, residem. A dupla foi convidada para fazer parte do projeto, amadurecendo o processo de composição. Por fim, Filipe Gomes chegou para fechar o quinteto, ocupando a bateria.
Siga no Instagram: @divebarband
Confira nas plataformas de streaming – RED: https://linktr.ee/divebarband
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário