Curta-metragem realizado por acadêmicos do curso de Cinema e Audiovisual da UFPel, conta, através da utilização de linguagens ficcionais e documentais uma história que envolve aceitação e empoderamento sobre ser LGBT.
O Cine Tamoio Festival – Festival de Cinema da cidade de São Gonçalo -RJ é um encontro de exibições, debates e discussões da produção do audiovisual municipal e nacional, desenvolvendo o interesse pelas produções nacionais, novos formatos e linguagens para a sétima arte, ampliando a visão de mundo em diversos aspectos no cerne sócio-político-cultural. Saiba mais em www.facebook.com/cinetamoio.
Recentemente “Bicha Camelô” participou como selecionado no 45º Festival De Cinema De Gramado, foi o primeiro contato com um público e seus produtores tiveram uma noção real de como o filme pode atingir as pessoas.
Crítica
Criado a partir dos próprios sentimentos do diretor, a obra se lança a proposta de retratar a como se dá a aceitação da homossexualidade, construída em outros e em si próprio. O protagonista, interpretado por Mateus Felipe com um desânimo que tanto pode ser encarado como a desilusão do personagem como despreparo do intérprete, se divide entre permanecer nos grupos de discussão das massas, em maioria banais, e ingressar no bando de jovens alternativos descobridores das novas sexualidades e que não precisam do acolhimento das pessoas que os julgam.
Confira o texto completo em papodecinema.com.br.
Curta e confira + sobre Bicha Camelô: https:/www.facebook.com/BichaCamelo
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário