Blocos, shows e escolas de samba animam os foliões neste sábado e domingo, 16 e 17 de fevereiro.
O carnaval descentralizado tem programação intensa neste fim de semana. No sábado (16), com início às 12 horas, sairá o Bloco Folia Pelotense no entorno da Praça Coronel Pedro Osório. A concentração será na frente da Bibliotheca Pública. O caminhão de som já está sendo preparado, e a composição da harmonia e voz ficam a cargo de representantes das entidades carnavalescas do município.
“A previsão é colocarmos 2 mil carnavalescos nesta apresentação”, prevê o representante do Bloco, Leonardo Coutinho. O Folia Pelotense inciou no Facebook para divulgar o carnaval, e há dois anos, se transformou em bloco, por solicitação das entidades, diz Coutinho.
À noite, com início às 22 horas, no Clube Diamantinos – rua Gonçalves Chaves 956 –, ocorre a festa de aniversário de 70 anos da Academia do Samba, com várias atrações. A Escola é considerada uma das entidades mais antigas em atividade no Estado.
Solon Silva e Banda e do Grupo Show da Escola farão a abertura. A festa também vai contar com a presença das Escolas de Samba Unidos do Rheingantz, de Rio Grande, e 100% Libório de Herval. Também estão programadas homenagens a ex-presidentes e componentes da escola.
No domingo (17), a folia será na orla da Praia do Laranjal, com a apresentação do Bloco Bruxa da Várzea. A concentração será próxima ao Chafariz, e a bateria composta por 60 pessoas. Os abadás, ao preço de R$ 30,00, ainda podem ser adquiridos na Casa da Carne: rua General Telles, esquina com a 15 de Novembro. O uniforme do bloco também dá direito a uma pulseira de acesso à Passarela do Samba.
Confira aqui a Programação dos Eventos de Rua 2019.
Leia também:
Carnavalescos de Pelotas divulgam dias e horários dos ensaios
Texto: Salvador Tadeo – MTB 7353
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário