Na tarde desta segunda-feira (13), às 16h, ocorreu a cerimônia de premiação do Concurso Literário “As Obras de Dom Antônio Zattera”. Ao som dos músicos Marco Primo e Ana Mascarenhas, o público presente no Espaço de Convivência do Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) esperava a premiação dos três alunos vencedores do concurso.
Em discurso durante a solenidade, o reitor da UCPel, Alencar Mello Proença, ressaltou a figura de Dom Antônio Zattera para a Universidade e para a cidade de Pelotas. “A Católica não tem poupado momentos para repetir o seu reconhecimento por Dom Antônio Zattera. São inúmeros atos para lembrar à cidade de Pelotas a figura ímpar que ele representa”, disse. Proença ainda agradeceu a participação de todos os alunos e instituições de ensino envolvidas no concurso.
A aluna do segundo ano do Colégio São José Juliana Lamas conquistou o primeiro lugar e foi premiada com uma bolsa integral para o curso de Letras da UCPel e uma televisão LCD de 42 polegadas. “Eu não sabia do concurso e minha professora me incentivou a participar dele. Para realizar o trabalho, eu pesquisei na Biblioteca Pública de Pelotas, na Biblioteca da Católica e conversei com meus avós, que são admiradores da história de Dom Antônio Zattera”, comentou.
O segundo lugar do concurso ficou com a aluna do primeiro ano do Colégio Gonzaga Brenda Louro, que ganhou um notebook. Já o estudante do primeiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Antônio Leivas Leite Leon Borges ganhou uma câmera fotográfica digital. Os representantes das três escolas receberam uma placa alusiva à comemoração.
Homenagem adiada
O descerramento do mosaico com a marca dos 50 anos, afixado no prédio do Campus I (esquina das ruas Gonçalves Chaves e Dom Pedro II), foi transferido em razão da chuva. A nova data para a homenagem será divulgada em breve.
Fonte: ucpel.tche.br
____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.