Sete cidades recebem o espetáculo “Plagium?” neste mês de setembro.
O Arte Sesc – Cultura por toda parte, por meio do Circuito Nacional Palco Giratório, traz mais uma grande atração nacional ao Estado. O espetáculo “Plagium”, da Cia Dançurbana, do Mato Grosso do Sul, será apresentado em sete cidades. Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Lajeado, Ijuí, Santa Rosa, Alegrete e Camaquã recebem a atração entre os dias 11 e 23 de setembro.
Segundo o dicionário Houaiss, “plágio” é a simulação de autoria sobre algo produzido por outrem. “Plagium?” apropria-se de recortes de obras de companhias de dança reconhecidas para criar um espetáculo particular. Toma como referências Ginga Cia. De Dança (MS), Membros (RJ), Quasar (GO), Cena 11 (SC) e a companhia belga Rosas. O espetáculo lança a pergunta: como é possível ser singular em contato com o que há em comum com outras obras?
O espetáculo tem classificação livre e duração de 40 minutos. Informações sobre ingressos de cada espetáculo podem ser obtidas nas próprias Unidades do Sesc/RS das cidades que recebem a atração.
Espetáculo de Dança Plagium?
Cia. Dançurbana (MS)
Horários: 20h
11/09 – Novo Hamburgo
Local: Centro Municipal de Cultura de Novo Hamburgo (R. Eng. Ignácio Christiano Plangg, 66)
13/09 – Caxias do Sul
Local: Teatro do Sesc Caxias (Rua Moreira César, 2462)
15/09 – Lajeado
Local: Teatro do Sesc Lajeado (Rua Silva Jardim, 135)
17/09 – Ijuí
Local: Teatro Sesc (Rua Crisanto Leite, 202)
19/09 – Santa Rosa
Local: Centro Cívico Cultural (Rua Buenos Aires, 945)
21/09 – Alegrete
Local: Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Oswaldo Aranha, s/n)
23/09 – Camaquã
Local: Cine Teatro Coliseu (Rua Duque de Caxias, 190)
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Fonte:
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.