Idealizado por Andressa Bitencourt e Luíz Manoel, este grupo de artes cênicas nasceu há 2 anos. “Unimos vontade e conhecimento de praticar, fazer montagens e dirigir cenas” afirma Andressa. Desde as primeiras atividades sempre foram muito bem recebidos por todos. Dia das crianças, asilos, escolas. Logo, então, surgiu a necessidade de transformar a informalidade em algo maior, mas sem perder o clima de descontração.
A Cia Informal alia teatro, dança e performances. “Antes de tudo temos o compromisso de levar, trazer e consumir arte. Nosso objetivo é estimular a criatividade. Tornar cada pessoa que participa, seja assistindo nosso trabalho ou participando de nossas ações, uma parte informal de nossa casa” explica Andressa. O método de trabalho se baseia na liberdade para a criação, fazendo com que as pessoas se sintam a vontade para mostrar sua espontaneidade. “Nossa motivação é o nosso público. É para ele que pesquisamos e desenvolvemos linguagens cada vez mais diferentes, para que ele, também, nos veja diferenciados” comenta Luiz.
Para o ano de 2012, ano que marca os 200 anos de Pelotas, o grupo está com nova identidade visual e motivados a inovar. Os planos são oficinas, intervenções, performances, aulas de teatro e dar continuidade ao que estava dando certo. Decidiram fazer o simples de modo diferente. A Cia Informal está arregaçando as mangas. Estamos criando uma lista de espera para a Aula Experimental que acontecerá dia 4 de agosto. As vagas são limitadas, por isso, garanta já a sua. “Garantimos que informal não é sinônimo de desorganização ou brincadeira. Independente do porque nos procuram, seja por hobby, auto-conhecimento, profissão ou simplesmente conhecer algo novo, não podemos esquecer do quanto queremos levar essa história a sério, com responsabilidade. Você conhece aquela famosa frase: “Ser ou Não Ser, eis a questão”?. Agora, você já sabe. Seja um de nossos alunos!” finaliza a dupla em descontração.
Você quer conhecer o grupo? E ainda mais, conhecer um espaço voltado para a arte? Isso tudo acontece no espaço de arte do Ágape, entre Dom Joaquim e Juscelino Kubitschek, sempre aos sábados das 14h30 às 17h30.
Entre em contato pelos telefones: 8403-3536 ou 81273496 e também pelos emails: comunicação@ciainformal.com.br ou cia.iac@hotmail.com e para saber um pouco mais a respeito do grupo, entre outras informações, acesse o blog: ciainformal.blogspot.com.br.
“Depois da aula, quem sabe a gente não prepara um chimarrão? Bate um papo?”
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.