Cinema: “Alguém Qualquer” Longa nacional independente conquista as telas brasileiras


Rejeitado pelo Itamaraty “Alguém Qualquer” conquistou vários prêmios em Festivais internacionais, emocionando as plateias por onde passou.

Apesar das muitas batalhas travadas pelas produções independentes, principalmente apoio e distribuição, o longa nacional Alguém Qualquer, dirigido pelo gaúcho Tristan Aronovich acaba de conquistar as telas de São Paulo. O filme será exibido no Complexo Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca e terá sua estreia oficial no dia 04 de dezembro. A Panda Filmes assina a distribuição nacional.

Alguém Qualquer (2012), Ficção, 114′
Jandira é a perfeita definição de uma caipira: uma garota simples, ingênua e divertida de uma pequena cidade do interior. Ao decidir tornar-se estrela de cinema ela muda-se para São Paulo e hospeda-se na casa de Zé, seu primo estranho e calado que trabalha como faxineiro em um prédio luxuoso no centro da cidade. Porém, ao morar sob o mesmo teto o impossível acontece e os dois primos opostos se apaixonam. O inusitado romance é no entanto abalado quando ambos descobrem que Zé é portador de uma doença incurável que deverá encerrar sua vida em cerca de seis meses. Agora o casal deverá questionar seus valores sobre o amor, felicidade, vida e morte enquanto decidem o que fazer com os seis meses que lhes restam. Evoluindo para um clímax forte e emocionante, ALGUÉM QUALQUER é uma comédia delicada e trágica descrita por Kay Spencer (Atlanta Film Festival) como “…uma obra prima. Emocionou-me profundamente. E isso é o que a grande arte deve fazer…”.

Serviço:
Estreia Oficial do filme “Alguém Qualquer” para o público: 04/12 “
Horário: a confirmar
Local: Complexo Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca
End: R. Frei Caneca, 569 – 3º Piso – São Paulo
Estacionamento coberto no Shopping.

Fonte: Paola Rodrigues