Hábito Habita, Pele Película, é o primeiro filme rodado em película super 8 na cidade de Pelotas.
Durante o festival, no dia 8 de outubro, estreia o filme Hábito Habita, Pele Película. Filme de curta metragem realizado em super 8mm com a curadoria do festival (selecionado por concurso público para ser realizado com patrocínio do Curta8).
Entre os dias 6 e 9 de outubro ocorre o Festival Curta8 em Curitiba, dedicado ao Super 8mm, considerado o mais importante do gênero na América Latina. O programa do festival está disponível no site www.curta8.com.br.
Foi rodado em Pelotas em 2016 com a direção e roteiro de Alexandre Masotti e assistência de Álvaro Bonadiman, que são alunos do curso de Cinema e Audiovisual UFPel . A equipe conta ainda com Maurício Oliveira na direção de som e fotografia, sendo que a trilha sonora será realizada ao vivo durante a exibição pela mesma equipe.
Hábito Habita, Pele Película (sinopse)
O que permanecerá?
A pele que habita,
o hábito da película?
Considerado por muitos como um santo, os seguidores do músico John Coltrane professam os exemplos pró paz, elevação espiritual e auto-afirmação dos afro-descedentes no mundo, realizando atos litúrgicos na Saint John Coltrane Church, São Francisco-CA, em que o jazz serve como estimulante para a abertura das portas da consciência espiritual para alcançar a vida eterna.
O filme de curta metragem Hábito Habita, Pele Película procura unir as potencialidades de intervenção musical Jazz improvisada ao vivo – baseada na música “A Love Supreme”; de John Coltrane – durante exibição em película super8 de ato performático de tatuar-se ampla imagem iconográfica de Saint John Coltrane.
A filmagem realizada em Pelotas no estúdio Digão Tattoo durante o trabalho do tatuador Diego Souza, procura criar uma poética visual que investiga a relatividade do tempo e a degradação da matéria em filme de curta-metragem experimental com performance Live Cinema.
O trabalho dá continuidade a poética com filmes Super 8 que o Diretor Alexandre Masotti desenvolveu durante sua graduação no Curso de Cinema e Audiovisual UFPel.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário