O Cine UFPel divulga os filmes da sessão desta quinta-feira, 22 de outubro, 19h, na rua Lobo da Costa, 477, com entrada franca.
Tatuagem
Brasil, 1978. A ditadura militar, ainda atuante, mostra sinais de esgotamento. Em um teatro/cabaré, localizado na periferia entre duas cidades do Nordeste do Brasil, um grupo de artistas provoca o poder e a moral estabelecida com seus espetáculos e interferências públicas. Liderado por Clécio Wanderley, a trupe conhecida como Chão de Estrelas, juntamente com intelectuais e artistas, além de seu tradicional público de homossexuais, ensaiam resistência política a partir do deboche e da anarquia.
A vida de Clécio muda ao conhecer Fininha, apelido do soldado Arlindo Araújo, 18 anos: um garoto do interior que presta serviço militar na capital. É esse encontro que estabelece a transformação de nosso filme para os dois universos. A aproximação cria uma marca que nos lança no futuro, como tatuagem: signo que carregamos junto com nossa história.
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 ANOS
(Ficção, Longa-metragem, 1h50, cor, 2013)
Direção: Hélio Lacerda
Produção: Rec Produtores Associados
Produção associada: Quanta Estúdios, Polo de Imagem
Distribuição: Imovision
PERNAMBUCO
Curta: MAÇÃ
(Ficção, curta-metragem, 11min, cor, 2011)
Direção: Pedro Paulo de Andrade
Produção: Emilia Produções
SÃO PAULO
Maçã é um filme sobre sexualidade e sobre o que nela pode haver de incerteza, dúvida, mistério e fantasia.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.