O esquete “O Crime”, apresentado na noite desta ultima quarta-feira (25), durante o reinício das apresentações do Projeto Cena Literária, arrancou boas gargalhadas de alunos, professores e dirigentes do Colégio Estadual Dom João Braga. De autoria de Christian Gutner e direção de Flávio Dornelles, a peça de curta duração agradou em cheio pela história contada e principalmente pela atuação dos atores Cibele Fernandez, como Helga, Tecy Junior, como Alejandro e Eduardo Zanini, como Manuel. A comédia contou a história de um triângulo amoroso envolvendo um espanhol, um português e uma alemã que, após realizarem um assalto a banco se vêem em meio a um confuso plano para realizar a partilha do dinheiro roubado.
Segundo a diretora da instituição de ensino, Laura Adriana Machado, a iniciativa do Projeto é louvável, sendo esta a segunda vez em que sua escola torna-se palco deste projeto: “Nossos alunos ganham acesso à cultura e ao que é feito em termos de arte teatral no Município e, com isso, aprendem”, explicou ela. Já, para o aluno André Tissot, 17 anos, a representação teatral é mágica: ”Sempre adorei teatro e já fiz parte de grupos teatrais durante a infância. Adoraria retomar este vínculo mais íntimo com a arte de representar porém, neste momento, não está sobrando tempo, pois tenho outras atividades além da escola”, conta ele.
O Colégio Dom João Braga possui cerca de 1.200 alunos, sendo que, destes, 400 estudam á noite, horário de apresentação do esquete.
O Projeto Sete Imagens tem como objetivo geral oportunizar espaços para a mostra de filmes curta metragens, tanto de produções locais quanto de outras regiões, e busca, também, acompanhar novas mídias, formatos e propostas estéticas e técnicas. Somente no ano passado, o Cena Literária registrou a realização de 16 edições, envolvendo 97 artistas e contando com um público estimado em mais de 1,6 mil pessoas.
Fonte: pelotas.com.br
Fotógrafo: Rafa Marin
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário