O cinema de Pelotas atravessou quatro mil quilômetros, alcançando o 4º Festival de Audiovisual de Belém nesta semana. Representando a cidade, a ficção ‘Estige’ foi apresentada na mostra de curtas-metragens, desenvolvida por alunos da Universidade Federal de Pelotas.
Com direção de Marcos Haas, o filme recém-lançado aborda sobre o jovem Venâncio, que divide a rotina com um parceiro em busca de prazeres efêmeros. A chegada de uma mulher em sua vida trazendo a notícia de uma morte iminente, o vício e as alucinações que o acometem, alteram a trajetória do personagem, protagonizado pelo ator Vinícius Silvino.
Do cinema à música
Protagonista de ‘Estige’, Vinícius também recentemente lançou seu primeiro videoclipe. No funk groove ‘Olhos Amarelos’ o jovem santista retrata com toques autobiográficos sobre a homossexualidade, a sorologia e a auto-aceitação diante do duplo estigma social.
O vídeo abre a campanha de financiamento coletivo de seu álbum autoral ‘Corpo’, saiba mais em: catarse.me/corpo.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário