Nesta sexta-feira, 02 de novembro, o autor Jorge Braga estará na banca infantil da FLIA-Pelotas com o livro “Dedé busca pé e os morangos” às 16h. Levem as crianças para ouvirem a história e interagir pintando os desenhos do livro. Estarão disponibilizando desenhos e giz de cera.
Neste trabalho, Jorge Braga deixa os problemas do cotidiano e sentimental, para mergulhar em uma fábula infantil. Fala de valores como amizade, o respeito pelos semelhantes, pela natureza, e de uma personagem que ama viver junto de seus amigos, dando-nos uma lição de humildade e mostrando que é possível, através do diálogo, mudar conceitos e contribuir para que as pessoas e os animais vivam pacificamente.
Duendes, sacis, curupiras, a nos entreter. Mas um pouco triste… quando todos eles morrem nos corações juvenis ao serem descobertos pela razão. O bom é termos histórias para contar e, através delas, deixar as crianças viverem suas fantasias. Porque as crianças que vivem dentro de nós, sempre irão agradecer as brincadeiras, tornando-nos mais abertos ao amor, à amizade e acima de tudo, revelar que a pureza no coração independe de nossa idade, e sim do que temos como bagagem para contar a nossos filhos.
Sobre o autor
Jorge Braga nasceu em Pelotas/RS.
Foi Presidente da AGEI – Associação Gaúcha dos Escritores Independentes, de 2006 a 2008, participou da redação do Jornal Revolução Cultural; faz parte do quadro da CAPORI – Casa do Poeta Rio-Grandense. Recebeu do Estado, o Título Personalidade da Cultura Gaúcha 2005, por ter cedido seus livros para impressão em Braile. Em 2006, a convite do IEL – Instituto Estadual do Livro, seus livros foram integrados ao Projeto Autor Presente, que é um marco na divulgação da literatura e de cultura no Estado Rio Grande do Sul, que tem percorrido, promovendo palestras em escolas da capital e do interior.
Em Cachoeirinha RS, no ano de 2007, foi Patrono da Feira do Livro e Autor Gaúcho Homenageado, na Escola Municipal Deolinda Caetano Goulart.
Obras publicadas
2004 – Reflexeções, um breve instante no tempo. (Crônicas e poemas). Duas edições.
2005 – Amores havidos. (Crônicas e poemas)
Dedé busca-pé e os morangos. (História infanto-juvenil)
2007 – Dedé busca-pé e o reflorestamento. (História infanto-juvenil)
2011 – Despertar por poesia (Crônicas e poemas)
Coletâneas
2005 – Vôo Independente
2006 – Sem Digitais
2011 – Joaquim Moncks & Amigos
Em construção
Livro ainda sem título (Crônicas e poemas);
No fundo da América do sul (Romance);
Dedé acordada na lua.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.