Com a participação de jogadores de Pelotas, Canguçu, Chapecó, Carazinho, Dois Irmãos, Alvorada, Novo Hamburgo e representantes dos estados de São Paulo e Sergipe, ocorreu, durante os dias 05, 06 e 07 de agosto, no IFSUL, campus Pelotas, o 1° IRT Clube de Xadrez IFSul, iniciativa do Clube Xadrez de Pelotas, com a organização do professor Rony Centeno Soares Júnior e o apoio da Superintendência do Desporto e Lazer, da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED).
O superintendente de Desporto e Lazer, Paulo Coitinho, salienta que a realização de um evento enxadrístico de nível estadual, em que os participantes têm a oportunidade da obtenção ou movimentação na classificação nacional e internacional, além da grande qualificação dos jogadores, o enche de orgulho. De acordo com ele, o torneio ainda ofertou duas vagas para a final do Campeonato Gaúcho Absoluto de Xadrez 2011.
O 1° IRT Clube de Xadrez IF Sul ficou com a seguinte classificação:
1º lugar: Willian Quevedo Naissinger, de Chapecó (SC)
2º lugar: Anderson Donay Martins, de Pelotas (RS)
3º lugar: Artur Ruiz Patroclo, de Aracajú (Sergipe)
O xadrez é um dos jogos mais populares do mundo, sendo praticado por milhões de pessoas em torneios (amadores e profissionais), clubes, escolas, pela internet, por correspondência e informalmente. Há uma estimativa de cerca de 605 milhões de pessoas em todo o mundo que sabem jogar xadrez e, destas, 7,5 milhões são filiadas a uma das federações nacionais que existem em 160 países em todo o mundo.
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário