A herança cultural africana é o tema escolhido para o evento que ocorre nos dias 16 e 17 de agosto.
A Secretaria de Cultura (Secult) já começou a divulgação do Dia do Patrimônio de Pelotas, que neste ano será comemorado no Município nos dias 16 e 17 de agosto. Nesse final de semana, os prédios históricos – públicos e privados – estarão de portas abertas para receber pelotenses e turistas, com apresentações culturais e diversas atividades para exaltar o patrimônio material e imaterial da cidade.
Conforme o secretário de Cultura, Giorgio Ronna, a intenção da divulgação antecipada é que a comunidade se aproprie desse tema e lance proposições para incluir na programação. “Queremos atingir toda a população com uma ação em grande escala, através da celebração do nosso patrimônio” afirmou Ronna.
Nesta segunda edição do Dia do Patrimônio, a Secult elegeu a “Herança Cultural Africana” como tema que norteará todas as ações. Segundo Ronna, muitos grupos étnicos participaram da criação da nossa história, e ofereceram contribuições culturais na formação da cidade. “Nós escolhemos esse tema para celebrar a diversidade cultural da cidade, com o foco no patrimônio afropelotense”, destacou.
Os interessados em acrescentar atividades ou apresentar sugestões que possam agregar ao Dia do Patrimônio de Pelotas podem enviar as proposições para o e-mail: diadopatrimonio.pelotas@gmail.com
Redator(a): Juline Pogorzelski
Foto: Dia do Patrimônio 2013/Paula Adamoli
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.