Diferentes Estilos no Corredor de Arte da UCPel


Eugênio
Eugênio
Obra de Eugênio Carlos Braga

Até dia 16 de novembro a Galeria de Arte da UCPel expôs pinturas de Eugênio Carlos da Vara Braga e Marcos Silva da Silva, respectivamente funcionário e aluno da Universidade. Bem contrastantes no estilo, os dois conjuntos de quadros conviveram duas semanas neste espaço.

Obra de Eugênio Costa da Vara Braga
Obra de Eugênio Carlos Braga

Eugênio Braga é autodidata, pesquisa sobre arte e diz inspirar-se mais em Picasso, Salvador Dali, Di Cavalcanti, M. C. Escher e contemporâneos como Regina Martinez, Fernanda Rodante e E. Cardoso. Desde criança o seu interesse se dirigiu à estética das histórias em quadrinhos. Hoje se concentra no trabalho abstrato, usando basicamente tinta acrílica sobre tela, mas tem a intenção de ampliar as técnicas e depois aperfeiçoar-se em alguma.

Obra de
Obra de Marcos Silva

Marcos Silva estuda Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda. Aos 15 anos, conheceu o surfe e passou a desenhar paisagens marinhas. Hoje com 23 anos, ele considera que seus interesses sempre serão a natureza, o mar e o surfe.

Um ano depois de pegar a primeira onda, passou a desenhar os melhores momentos do esporte nas últimas páginas dos cadernos do colégio. “Ali eu conseguia passar alguns minutos tendo a ilusão de estar em uma praia perfeita, rolando altas ondas. A pintura veio na minha vida como consequência do surfe”.

Texto e Fotos : Francisco Antônio Vidal