Digital Cities acontece de 16 a 18 de outubro no Theatro Guarany em Pelotas


Mais de 20 palestras paralelas à exposição abordarão impacto das novas tecnologias para as cidades e cidadãos.

Evento ocorre de 16 a 18 de outubro, das 14h às 21h, com formato inovador no Theatro Guarany. Contará com área de exposição nos camarotes para empresas e projetos, palestras e reuniões de trabalho.

A primeira edição do Digital Cities – Tecnologia para Cidades e Cidadãos, que ocorre nesta semana, de 16 a 18 de outubro, em Pelotas, contará com dois palcos onde serão apresentados debates, palestras e painéis com empresas, entidades, instituições de ensino e profissionais de destaque no mercado. Além disso, ocorrerão no local do evento reuniões de trabalho e eventos paralelos como o SOUCCPEL e SOUWEBPEL.

Na quarta-feira, 16 de outubro, destaca-se o painel “Politicas Públicas de Inovação e Tecnologia”, com representante do Vateletc e do Pelotas Parque Tecnológico, além de palestras da Procergs, Damovo, Globosense e Portugal Arquitetos Associados. Às 18h, ocorre a abertura oficial do evento com autoridades.

Na quinta-feira, 17, palco 1 recebe, às 14h, o painel “Tecnologias voltadas a Educação”, com Sandra Garcia, Diretora Pedagógica Min Lab e José Paulo da Rosa, Diretor Regional do Senac/Fatec, além de palestra da empresa Creare Sistemas. Às 17h começa o evento paralelo SOUWEBPEL (http://souwebpel.com.br). No palco 2, a programação começa às 14h, com reunião de trabalho do APL da Saúde e depois palestras da RCA Digital, GVT, Hervaltech, Natura e Nós Coworking.

O último dia, 18 de outubro, as palestras começam às 14h. No palco 1 estarão AG2, Urbotip, Claro/ Blackberry, Vetorial, Senac e SUCESU-RS. No palco 2, estarão a empresa Gestum; Júnior Maicá, Fundador do site O Bairrista, às 15h30, e às 17h, evento SOUCCPEL (www.souccpel.com.br).

Veja programação detalhada em:
http://www.adcw.com.br/arquivos/digitalcities/digitalcities_programacao.pdf

Inscrições e horários – Para visitar e assistir as palestras o público poderá se inscrever no local no evento. A entrada será de R$ 20 para público em geral e R$ 10 para estudantes. O evento será das 14h às 21h, no Theatro Guarany (R. Lobo da Costa, 849), em Pelotas.

Patrocinadores – O Digital Cities conta com quatro empresas patrocinadoras que apostam no evento para dar visibilidade às suas marcas e soluções e estarão expondo em área de destaque no palco do Theatro: Urbotip (www.urbotip.com), com patrocínio tera; Vetorial (www.vetorial.net), com patrocínio giga; RCA (www.rcadigital.com.br) e Damovo (www.damovo.com.br), com patrocínio mega. O evento também conta com o apoio institucional do Seprorgs, TrinoPolo, SOFTSUL, Azonasul, Sucesu-RS, ABRADi-RS, InternetSul, Assespro/RS, Prefeitura Municipal de Pelotas e Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação.

Expositores – Estarão expondo seus produtos e serviços nos camarotes do Theatro Guarany as empresas e projetos: ACS Resíduos; ADCW; AG2; Agência Incomum; Agência Marca; Anhanguera; Apeppers; Bio Sustent; BITS – Business IT South America; By 5; Companytec; Conrad Caine; Criar; Designio; Diário Popular; Elevati; Embrapa; Eskopolabs; Fecomércio/Senac; Folk; Gestor S.A.; Gestum; Hervaltech; ITquetas; K2TV;Mariachi Estratégias Digitais; Me Gusta; Net; Procergs; PULP Mídias Sociais; Seprorgs; Target; UCPEL; Urban Garden; Voiza; Yeah Digital; Yes Propaganda. Estarão presentes também os parques tecnológicos Furg/Oceantec, de Rio Grande; Tecnopolo Santa Maria, com empresas incubadas e o Parque Tecnológico Pelotas.

Sobre o DIGITAL CITIES
Com uma expectativa de crescimento populacional de 25% nos próximos cinco anos e econômico de até 12% ao ano até 2020 (Fonte: ITEPA/UCPEL), a Região Sul do Rio Grande do Sul reúne grande potencial devido às diferentes empresas que desenvolvem tecnologias, parques tecnológicos, universidades e novos empreendimentos. Com base nesse potencial nasceu o Digital Cities – Tecnologia para Cidades e Cidadãos (www.digitalcities.com.br), o primeiro evento de Pelotas e Região que vai apresentar como a tecnologia pode contribuir para melhorar os serviços públicos, gerar oportunidades e promover a interação entre instituições de ensino e pesquisa, mercado e investidores.

O Digital Cities terá sete eixos de negócios: Tecnologia da Informação – TIC, Parques Tecnológicos, Telecomunicações, Educação, Gestão Pública, Saúde e Inclusão Digital. O evento será uma oportunidade de reunir empresas, valorizar e conhecer os talentos da região, oferecer atualização profissional, além de fomentar o empreendedorismo e a criatividade.

Acompanhe as novidades do evento: www.digitalcities.com.br ou através das redes sociais, www.facebook.com/curtadigitalcities

Fonte: Reverso Comunicação Integrada