Ecologia da UCPel firma parceria com Pedal Curticeira


A ideia de chamar a atenção para a natureza não poderia ser melhor combinada que com uma atividade que faz bem para o corpo. É por isso que a coordenação do curso de Ecologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) aceitou a proposta de parceria com o projeto Pedal Curticeira, grupo que há um ano realiza passeios ciclísticos voltados para a educação ambiental. Na próxima quinta-feira (10), uma dessas atividades selará, de forma especial, a união da graduação com o projeto. 

Às terças e quintas-feiras e aos fins de semana, o grupo do Pedal Curticeira, que já soma cerca de 200 participantes de diversas idades, classes sociais e ocupações, se une para praticar o ciclismo e aproveitar o que a natureza tem de melhor a oferecer. “Conhecemos locais interessantes, propriedades que tenham um diferencial ecológico em Pelotas e região. A ideia é congregar de forma inteligente”, disse o coordenador do grupo, Leandro Karam.

Desse pensamento surgiu a iniciativa de firmar uma parceria com o curso de Ecologia da Católica. “Entendemos que os passeios são uma forma totalmente pertinente de trabalhar educação ambiental. Tem tudo a ver com essa proposta do curso e ajuda a incluir pessoas que estão entrando na área, envolver estudantes e, inclusive, criar focos de pesquisa”, salientou Karam, que também é biólogo e professor. “O objetivo comum é utilizar a bicicleta como ferramenta de desenvolvimento humano e qualidade de vida”.

O passeio ciclístico marcado para a próxima quinta-feira (10) tem o propósito de consolidar essa união. “Consideramos muito salutar a participação de nossos alunos e professores nessa nova proposta. É uma forma interessante de propor solução para os problemas ambientais”, opinou o coordenador do curso, professor José Antônio Weykamp da Cruz.

Alunos da Ecologia, participantes do projeto e demais interessados sairão às 9h do Campus I da UCPel (rua Gonçalves Chaves, 373). O grupo percorrerá alguns pontos, como a Barragem Santa Bárbara, canais de drenagem e áreas com habitação de risco.

Fonte: ucpel.tche.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*