O Emoções Misturam Ovos – o projeto EMO – expandiu suas atividades para o YouTube em fevereiro com os melhores momentos das duas temporadas do podcast também estarão disponíveis em vídeo, incluindo entrevistas com expoentes da cena musical como DAY, Lucas Silveira (Fresno), Jup do Bairro, Gabriel Zander (Zander), Rodrigo Koala (Hateen), Esteban Tavares (ex-Fresno e Humberto Gessinger), Cyro Sampaio (Menores Atos), entre outros.
As entrevistas renderam ao EMO um lugar entre os 50 podcasts mais escutados do Spotify na categoria ‘música’, em 2021, além de vencer o troféu Stagecore de melhor podcast.
“Um Grito de Liberdade”
Os fãs de hardcore foram agraciados com a série de documentários “Grito de Liberdade”, produzida em parceria com a jornalista Ady Ferrer e que traz detalhes do movimento de ‘revival’ da música emo. O primeiro vídeo acompanhou a preparação do primeiro show da turnê ‘Tóxico’ – do Sebastianismo, o projeto paralelo do músico Sebastián Piracés-Ugarte (Francisco El Hombre).
Agora, o GRITO vai mostrar a preparação de Esteban Tavares, um dos maiores expoentes do EMO/hardcore do Brasil, para seu show de volta à sua casa: Pelotas-RS.
Tavares cresceu na Princesa do Sul e deu os primeiros passos musicais na cidade. Depois de 2 anos de pandemia, o músico voltou à cidade do doce para tocar as boas, as velhas e as novas de sua carreira para seus amigos e parentes.
O episódio virou, também, uma carta de amor de Esteban para Pelotas, sua casa.
Esteban Tavares – de volta pra casa estreia na sexta-feira, 5 de agosto, no canal.
“O Grito de Liberdade é sobre novos tempos, como o EMO mudou sua forma de ser vista pelo mundo e, também, refere-se a pessoas que precisam de música e arte para se libertarem de suas amarras”, explica Pablo Sarmento.
Sobre o Emoções Misturam Ovos
Idealizado por Pablo Sarmento, o projeto nasceu como um podcast falando sobre emo e seu impacto no mundo, sendo na música, moda e outras vertentes. O EMO tem duas temporadas publicadas, é escutado em mais de 15 países, está no top 50 podcast de música do spotify e você pode escutá-los em todas as plataformas de streaming.
Pablo Sarmento é formado em comércio exterior, mas trabalha com jornalismo de quadrinhos desde 2013. Foi editor do site Terra Zero e também colabora com o site Proibido Ler. Escreveu os livros “A Caminho da Justiça”, em parceria com Felipe Morcelli e Luis Alberto, indicado ao troféu HQMix de melhor livro teórico em 2015, e “Quem é Esquadrão Suicida?”, mais uma vez em parceria com Morcelli e também publicado pela editora Balão Editorial, além de ter colaborado com o livro Cavaleiros das Trevas da editora Skript. Foi host do ComicPod, um dos mais antigos podcasts de quadrinhos do Brasil, com mais de 1 milhão de downloads.
Ady Ferrer, jornalista, 28 anos, especialista em Relações Internacionais pela UnB e Cinema e Produção Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Tem experiência com telejornalismo e programa de entretenimento para televisão. Atualmente é podcaster no MIDCast Política, streamer na Twitch com o Jornal do Absurdo e atua de forma independente.
Escute EMO: https://anchor.fm/emocoesmisturamovos
Instagram: https://www.instagram.com/emocoesmisturamovos/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCQGP6am_7gYTbNJZ5UGJ7oA
Twitter/instagram Pablo: @pabsarmento
Twitter/Instagram Ady: @ady_newz
Arte da capa: Daniel Sousa @bomdiavermes
Faça um comentário