O projeto Agenda Cultural 2016, promovido pela parceria Mundo Moinho e Co.place, oferece em maio os cursos Escrita Criativa – ficções de jornal e Aquarela para iniciantes – segunda edição.
A inscrição nos cursos, no valor de R$130 cada, pode ser feita na Co.place Coworking (General Câmara, 435), local de realização das atividades. Haverá emissão de certificado digital aos participantes. Informações pelo telefone 3204 2555.
Escrita Criativa – ficções de jornal é uma proposta interessante para quem gosta de escrita, de literatura, de jornal, e de movimento entre ficções e realidades. A atividade tem por objetivo estimular os participantes a produzirem textos literários, discutindo e experimentando aspectos de composição narrativa a partir da linguagem jornalística. O curso será ministrado pela jornalista, escritora e coordenadora do Invitro, núcleo literário da Mundo Moinho, Andréia Pires, em quatro encontros nas segundas-feiras de maio, 9, 16, 23 e 30, das 16h às 18h. As inscrições vão até o dia 9.
O curso Aquarela para iniciantes é ministrado pela ilustradora Rosali Colares e tem como propósito apresentar aos participantes noções iniciais de pintura, materiais de aquarela e sua conservação, e diferentes técnicas e texturas, combinando aulas expositivas e práticas. Podem participar pessoas com mais de dez anos e não é obrigatório saber desenhar. Serão cinco encontros, nos dias 16, 17, 23, 24 e 25 de maio, das 19h às 21h. Além de aquarelas e pincéis disponíveis para a atividade, os participantes precisam levar o material básico de desenho (lápis 2B, lapiseira, borracha branca macia), recipientes para água, pano para secar os pincéis e godê, papel especial para aquarela (recomendado bloco tamanho A4 ou A3, específico para aquarela, com gramatura superior a 300 gm) e pincéis de cerdas macias (um pequeno, um médio e um grande).
Fonte: Mundo Moinho
General Câmara, 435 – Rio Grande – RS (Co.place)
(53) 3204 2555 | www.mundomoinho.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário