A apresentação, que integra o projeto “A Casa Dança”, está marcada para o dia 10 de setembro, às 18h30, na Travessa dos Cataventos e tem curadoria de Marco Filipin.
“Chá de Memórias: O presente andante do corpo” na Casa de Cultura Mario Quintana. Programação faz parte de “A Casa Dança”, do Plano Anual de Atividades 2019/2020.
O movimento entre o real e o imaginário! “Chá de Memórias: O presente andante do corpo” é uma performance dos bailarinos Lucca Adams Pilla e Calixto Bento.
No espetáculo “o lá e o depois” são sentidos “aqui e agora”, no qual a dança realiza o processo de reconhecer as formas de habitar, reverberar e relacionar o corpo com o presente e sua história e trajetória. A sensibilidade é o guia para o corpo transitar entre o que deve/pode estar aqui. O espetáculo tem entrada gratuita e classificação livre.
O Plano Anual de Atividades tem incentivo da Lei de Incentivo à Cultura, apoio da Sabemi, patrocínio cultural das Lojas Renner, patrocinador apresentador Banrisul, produção da Cida Cultural e realização da Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana, Casa de Cultura Mario Quintana, Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania/Governo Federal.
A Casa Dança
“Chá de Memórias – O presente andante do corpo”
Data: 10 de setembro
Hora: 18h30
Local: Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana
(Em caso de chuva, o espetáculo será realizado na parte interna)
Curador convidado: Marco Fillipin
Ficha Técnica:
Lucca Adams Pilla é artista de dança, bailarino, coreógrafo e bacharelando em dança pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Há 19 anos atua como bailarino e pesquisador de Danças Tradicionais Gaúchas no Estado do Rio Grande do Sul. Atualmente é diretor da Casa Duncan – arte & cultura, na cidade de Santa Maria/RS e desenvolve uma pesquisa artística que versa entre a presença cênica, a fisicalidade da ação e a Técnica Alexander, sob a orientação de Heloisa Gravina.
Bailarino-criador: Lucca Adams Pilla
Artista convidado: Calixto Bento
Fotografia: Joan Felipe Michel
Tempo de duração: 20 minutos
Realização: Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania e Governo Federal.
Fonte: Carolina Zogbi (DRT Jornalista 13551)
Gato Preto Cultural
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário