A exposição traz o resultado do curso ministrado pelo Grupo Olhos de Lata, coordenado pela Prof.ª Me. Juliana Angeli, que ocorreu no período de férias da Universidade Federal de Pelotas, no Ateliê e Laboratório de estudos fotográficos (ALEF), no Centro de Artes.
A Proposta do curso envolvia a construção das câmeras, assim como o aprendizado teórico- prático sobre os princípios da câmara obscura.
O Grupo Olhos de Lata em parceria com Juliana Angeli e o Centro de Artes, promove então a Exposição de Fotografias com Câmara Obscura trazendo as fotografias de Marta Dutra, Andressa Pereira, Natalie Chaves e Gilce Nicoletti, que permanecem no 2º andar do Centro de Artes (antigo IAD) até o final do mês.
Exposição de Fotografias com câmara obscura.
A partir de 16/Set no 2º andar do Centro de Artes.
Grupo Olhos de Lata
O Grupo Olhos de Lata formou-se em 2010, através da união das fotógrafas, Graziele Gomes, Juliana Charnaud e Luísa Planella, as quais, atualmente se encontram em período de conclusão nos cursos de Artes Visuais Bacharelado/Licenciatura, na Universidade Federal de Pelotas. A partir do interesse na pesquisa sobre a fotografia, ao decorrer do tempo, o grupo sentiu a necessidade de investigar, promover palestras, cursos, oficinas e repercussões, a fim de expandir o conhecimento constituído por meio das pesquisas acerca da fotografia e suas possibilidades.
A contextualização teórico-prática, histórica e cultural parte de diversas técnicas, como por exemplo: a fotografia com câmara obscura; as oficinas de pinhole (foto da lata); a fotografia digital (técnicas como o Light Painting) e outros.
Direcionando ações educativas ao público em geral, dentre eles, universidades, escolas, eventos e programações culturais.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário