Abriu na última quinta-feira, no Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (MALG), da Universidade Federal de Pelotas, a exposição Linie, Line, Linea – Desenho Contemporâneo Alemão, do Instituto de Relações Culturais Exteriores da Alemanha (IFA) em um coquetel de lançamento aberto ao público e que contou com a presença de estudantes, professores, artistas e autoridades como o prefeito Eduardo Leite e a vice-prefeita Paula Mascarenhas.
Segundo os organizadores do evento, a exposição traz obras de vinte artistas contemporâneos da Alemanha, que enfatizam o alcance do desenho como uma linguagem universal. Esta é a primeira exposição internacional que vem com exclusividade para a cidade de Pelotas.
O curador da exposição, Volker Adolphs, disse em seu discurso que irá sugerir ao IFA para que Pelotas seja incluída no roteiro das exposições itinerantes do Instituto, na América do Sul.
As obras são dos artistas Irina Baschlakow, Ralf Ziervogel, Marc Brandenburg, Fernando Bryce, Christiane Löhr, Monika Brandmeier, Markus Vater, German Stegmaier, Gerhard Fauhaber, Marcel van Eeden, Jorinde Voigt, Katharina Hinsberg, Malte Spohr, Pauline Kraneis, Nanne Meyer, Alexander Roob, Pia Linz, Theresa Lükenwerk, Thomas Müller e Christian Pilz.
A mostra permanece no MALG até o dia 27 de julho e a entrada é gratuita. O museu fica na Rua General Osório, 725 (esquina com a Rua General Neto) e funciona de terça a domingo das 10h às 19h.
Texto e fotos: Roberta Freitas – Fotógrafa
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.