Exposição Por um triz inaugura na Bibliotheca Pública Pelotense


Dia 19 de março inaugura na Bibliotheca Pública Pelotense a exposição Por um triz das artistas Bianca Dornelles e Dani Moraes.
(Divulgação)

Dani Moraes, é natural de Pelotas, graduada em Artes Visuais, habilitação em Gravura pela Universidade Federal de Pelotas. Ganhou o prêmio Bolsa Residência Artística 2011 – Anuário de Embu das Artes/SP. Produz desenhos e ilustrações, também objetos que envolvem diversas técnicas como aserigrafia e a xilogravura.

Bianca Dornelles é natural de Caxias do Sul, graduada em Artes Visuais, habilitação em Escultura pela Universidade Federal de Pelotas. É integrante e artista visual da Casa Paralela, espaço independente de arte em Pelotas. Trabalha com instalação, intervenção urbana, peças estofadas e em tecido, fotografia e vídeo. Atua como diretora de arte e figurinista na produtora Moviola filmes desde 2010.

Por um triz é um projeto de arte contemporânea pensado para o Espaço de Arte Mello da Costa que faz parte do Museu do acervo da Bibliotheca Pública Pelotense. As artistas aproximam suas poéticas de produção artística e propõem duas instalações que dialogam entre si. Ambos os trabalhos lidam com questões do cotidiano, as quais podem ser experimentadas por quem se locomove na cidade, e as relacionam à própria arquitetura do espaço de arte, que pode causar diversas sensações. 

Por um triz
Exposição de arte na Bibliotheca Pública Pelotense
Artistas: Bianca Dornelles e Dani Moraes
Abertura: terça-feira 19 de março de 2013
Horário: 19 às 21hs
Visitação: de 20 de março a 22 de abril
segunda a sexta das 09 às 17hs
Endereço: Praça Coronel Pedro Osório, 103