A Prefeitura Municipal de Pelotas dispõe de todos os instrumentos para gerência de negócios relacionados à Cultura. O Programa Municipal de Incentivo à Cultura, Procultura, ferramenta de fomento e apoio a projetos culturais de áreas eminentemente privadas, instituída pela Prefeitura em 2010, junto à Secretaria Municipal de Cultura, à Conferência Municipal de Cultura, à Lei de Incentivo à Cultura e o Conselho Municipal de Cultura, tornam Pelotas bem sucedida em relação às políticas nacionais de cultura, tendo como exemplo o Programa Monumenta.
Para Fabrício, o Procultura é um avanço muito importante para o município de Pelotas. “Primeiro, por Pelotas ser um polo multicultural e, segundo, por entendermos que a cultura é um instrumento de desenvolvimento social e econômico”, ressalta.
Ao término da reunião, o secretário de Cultura informou que irá encaminhar os projetos homologados para a área financeira para que sejam empenhados os contratos de financiamento do Procultura.
Foto: Divulgação
Fonta: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.