No último domingo de setembro, dia 27, às 18h, o Santander Cultural realiza show com a dupla Felipe Karam e Samuca do Acordeon. O casamento de instrumentos, que tem seus timbres determinados pela madeira da qual são feitos, tem como resultado uma união inseparável. O violino, presente na música erudita do mundo inteiro, e o acordeon na música regional de praticamente o mundo inteiro também ainda são raros em duos.
Felipe e Samuca se unem para celebrar tudo o que foi responsável pela construção da música dos gaúcho: tangos, milongas, chamamés, choros e chacareras. Felipe Karam, graduado em música erudita pela UFRGS, viveu por quase dez anos em Londres, onde fez mestrado em violino popular. Samuca do Acordeon, graduado nos bailes do sul do Brasil, teve grande parte de sua carreira voltada para os ritmos sul-americanos. Há alguns anos ingressou na música instrumental.
Fonte: Mariele Salgado
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.