Gatos pretos, máscaras, crucifixos e muito sangue. À meia-noite desta sexta-feira (13) o clima de terror deve tomar conta da rua José do Patrocínio, na região do Porto. Projeções de cenas de suspense e horror nas paredes dos prédios históricos pretendem deixar o público com os nervos à flor da pele. O clima arrepiante é para comemorar a data conhecida popularmente como um dia de má sorte. Sexta-feira 13 – Uma noite de cinema no Galpão integra a programação do Festival Manuel Padeiro e promete uma festa especial para os cinéfilos, com ambientação semelhante à um set de filmagens abandonado e discotecagem marcada por trilhas sonoras de filmes clássicos do gênero.
Cada detalhe foi estrategicamente pensado, diz o organizador do evento, Vicente Botti. Iluminação, músicas, vídeos, figurino do staff e drinques temáticos estão planejados para conferir uma atmosfera macabra. O dia do mau agouro também marcará a primeira vez em que a velha José do Patrocínio receberá intervenções. “Entrou na rua, entrou na festa”, fala Vicente.
Na edição impressa do Diário Popular desta sexta-feira (13) você confere os detalhes da festa, com projeções em homenagem ao terror e set list formado por trilhas cinematográficos. Você fica sabendo também sobre a festa de encerramento do Festival Manuel Padeiro.
Por: Max Cirne
Fonte: diariopopular.com.br
Saiba mais: ecult.com.br/sextafeira13
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.