O documentário de longa metragem Zoravia (2018), de Henrique de Freitas Lima, dedicado à artista visual Zoravia Bettiol, foi apresentado hoje na Sessão Especial do 47º Festival de Cinema de Gramado.
O filme integra a Série Grandes Mestres, que iniciou com a exibição em 2012 de Danubio, que teve o pintor e gravador Danubio Gonçalves (1925) como homenageado.
Zoravia foi filmado em Porto Alegre e São Paulo , cidades em que a artista desenvolveu suas atividades ao longo de uma vida dedicada às artes visuais e militância por causas relacionadas à cultura, meio ambiente e direitos humanos.
PELOTAS – Nos dias 29 e 30 de outubro o documentário será exibido em Pelotas. No primeiro dia de apresentação o filme tem como foco a comunidade acadêmica. Das 19h às 21h, exibição no Cine UFPel, com a presença do diretor Henrique Freitas de Lima debatendo os rumos do audiovisual brasileiro. No dia 30, às 20h30, a sessão de Zorávia será no CineArt.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário