A 1ª edição do Festival Dança Pelotas, que inicialmente seria realizado entre os dias 18 e 20 de maio, no Theatro Guarany, teve sua data de realização alterada para os dias 29 e 30 de junho e 01 de julho deste ano. A informação foi repassada na manhã desta terça-feira (10), pelo superintendente de Manifestações populares da Secult, Daniel Amaro, que explicou que, em reunião mantida com a direção da Associação de Dança de Pelotas (ADAP), ficou definido que a data inicialmente programada poderia inviabilizar o evento, já que os organizadores não teriam tempo hábil para concluir a formatação do projeto, além do que as entidades (companhias de dança) convidadas, de fora do município, solicitarem um tempo maior para que pudessem organizar a participação no evento.
O Festival traz como objetivo principal a valorização e o incentivo a novas linguagens da arte da dança, criando mercado de trabalho para artistas profissionais da cidade e do estado, bem como estabelecer um intercâmbio cultural entre pessoas e grupos que atuam na área e aprimorar a técnica, divulgando seus trabalhos.
Amaro explica ainda que dentro da programação estão inseridas mostras coreográficas, concursos de dança e oficinas. Outro ponto destacado por ele diz respeito à realização de intervenções de dança em diversos pontos da cidade, como é o caso de praças públicas e bairros, como forma de descentralizar o projeto e aproximar a dança de todas as comunidades.
Redator: Sandra Lima
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.