A partir desta próxima terça-feira (20), com a reabertura das Salas de Exposição da Secult, a Sala Frederico Trebbi passa a apresentar uma mostra artística, no mínimo, diferente. Trata-se da exposição do artista Cássius André Prietto Souza, denominada “Necrorgânicos, uma visita ao inferno”. Segundo o artista, objeto da mostra foi criado ainda nos anos 90 com o propósito de produzir um universo paralelo ao nosso, onde raças de seres místicos convivem, criando imagens de seres figurativos e com aparência maligna.
Cássius, que transita também no mundo imaginário do cinema e da animação, não teve maiores dificuldades para a criação de seus personagens místicos que apresentará durante a mostra da Frederico Trebbi. Sua experiência em cinema, animação, e efeitos especiais fazem parte da mostra que pode ser conferida a partir do dia 20. O autor tem formação acadêmica em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas e já teve vários de seus trabalhos premiados, inclusive fora do país, tendo ainda, ministrado cursos de animação, de filmagem digital, desenho animado e efeitos especiais.
Dentre os temas de suas obras ele destaca os rituais profanos de magia negra, selvageria e carnificina, elementos que assustam nossa mente.
Necrorgânicos, uma visita ao inferno, tem início neste próximo dia 20, nas dependências da Sala de Exposições Frederico Trebbi. A mostra permanece em exposição até o dia 07 de maio, de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 18h30.
Fonte: pelotas.com.br
Foto: Divulgação
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.