Músicos, artistas visuais e projetos literários serão selecionados e incentivados em apresentações no novo espaço da cidade.
Não é de hoje que o Sicredi investe em projetos culturais e sociais, pelo contrário, sempre foi uma prerrogativa do grupo que acredita e divulga o cooperativismo em todas as suas formas. E a Fundação Sicredi já começa o ano com uma importante e inédita iniciativa no segmento cultural: irá selecionar artistas e obras para compor a programação cultural de sua biblioteca, agora em nova sede, na Av. Assis Brasil, 3940. O novo projeto, intitulado Quarta Cultural, e realizado através da Lei de Incentivo a Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal, será apresentado sempre nas quartas-feiras, às 13h, e terá entrada franca. Serão saraus e projetos literários, show de música e exposições, mostrando um recorte da cultura produzida no Rio Grande do Sul.
O objetivo da Fundação é prestigiar artistas locais e tornar o espaço mais plural, com opções culturais de qualidade. Além de proporcionar o espaço, o projeto também oferece incentivo financeiro aos artistas.
Na categoria Música, serão selecionadas 12 atrações, sendo uma por mês. As apresentações terão duração de 30 minutos e devem ser projetos pequenos em solos, ou duos acústicos. O rider técnico está disponível no site da LIGA, empresa produtora do projeto. Já a categoria Literatura prevê duas atrações mensais e, por fim, a categoria Artes Visuais contempla uma exposição a cada mês, que permanecerá em cartaz por 25 dias.
Quarta Cultural – projeto cultural da Fundação Sicredi
Edital aberto para ocupação do espaço
Mais informações e inscrições: http://www.liga.art.br/?nid=6538
Patrocínio: Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura
Apoio: Câmara Rio-Grandense do Livro
Fonte: bebê baumgarten/bddivulgação
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.