Quem passar pela Galeria de Arte da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) poderá conferir a exposição Expressionismo, do artista Sid René. O trabalho de René é composto por quinze obras pintadas com tinta acrílica sobre papel duplex ou kraft, que materializam situações da vida cotidiana e coisas abstratas. Sua arte expressa um universo que é mostrado através de uma pintura sem paralelos, singular e inesperada.
Sid René Roldán Santos Silva é natural de Pelotas. Cursou três anos de graduação em pintura, escultura e gravura na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Aos 23 anos foi para a Europa, onde permaneceu por mais de dois anos, e dedicou-se à área turística, organizando visitas a museus e galerias. Também realizou exposições de artistas brasileiros do Rio Grande do Sul. Na década de 1980, exerceu a profissão de analista e classificador de pedras preciosas (diamantes e esmeraldas) e pedras lapidadas para montagem de jóias. Hoje se dedica à pintura, observando as telas de impressionistas e expressionistas para criar um mundo de cores e figuras em seus quadros.
O período de visitação da exposição Expressionismo vai até o dia 11 de julho e as obras podem ser conferidas das 8h às 22h. A Galeria de Arte está localizada no saguão do Campus I da UCPel (Rua Gonçalves Chaves, 373).
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.