Em seu oitavo trabalho, Jorge Braga volta-se ao lírico lisérgico e agora porque não, um tanto sensual.
Seus textos dedicados à maioria às mulheres que passaram por sua vida sendo amores, amantes, amigas & confidentes, o autor revela-se com suas metáforas; um amante da poesia, e o sendo transforma seus desejos e paixões em textos reveladores de um homem que tornou-se um poeta maduro com a mais pura paixão pela poesia.
Você pode apoiar o autor, participando da pré venda, entrando direto em contato com o autor via perfil no facebook.
Jorge Braga
Natural de Pelotas, exerceu a presidência da Associação Gaúcha dos Escritores Independentes – AGEI em 2005. No mesmo ano, o Estado do Rio Grande do Sul concedeu-lhe o título de “Personalidade da Cultura Gaúcha”, por ter cedido seus livros para impressão em Braile. Em 2006, a convite do Instituto Estadual do Livro – IEL, seus livros foram integrados ao Projeto autor presente, marco significativo na divulgação da literatura e da cultura no Estado/RS, pelo qual já ministrou palestras em mais de 80 escolas, com um público estimado de 6.000 alunos, na capital e no interior. No ano de 2007, em Cachoeirinha/RS, foi Patrono da feira do livro e do autor gaúcho, tendo sido alvo de homenagem na Escola Municipal Deolinda Caetano Goulart.
Em 2013 foi o autor escolhido para dar palestras de suas obras nas escolas na cidade de Pelotas/RS pelo Projeto pé na escola do jornal Diário Popular. Em 2015 foi convidado pelo Seminário de estudos literários de Pelotas/RS para participar da “Noite de criação”, onde os autores passaram uma madrugada trancados em um casarão para criarem seus textos.
Obras publicadas:
2004 – Reflexeções, um breve instante no tempo. (poema e prosa). Duas edições;
2005 – Amores havidos. (poema);
2005 – Dedé Buscapé e os morangos. (história infantojuvenil). Cinco edições;
2007 – Dedé Buscapé e o reflorestamento. (história infantojuvenil);
2011 – Despertar por poesia. (poema e prosa);
2015 – Crisálida e o Aureliano. (poema e prosa);
2015 – A Busca do diagnostico perfeito (história em quadrinhos);
2016 – Elas, dElas por Elas. (poema e prosa).
Coletâneas:
2005 – Vôo Independente;
2006 – Sem Digitais; 2011 – Joaquim Moncks & Amigos.
Em construção:
Livro ainda sem título (crônicas e poemas);
Fundo da América do sul (romance);
Dedé Buscapé parte final (história infantojuvenil).
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário