Jornalismo da UFPel realiza acolhida na retomada das atividades presenciais

Jornalismo UFPel

Nesta sexta-feira, 5 de agosto de 2022, às 16h, o curso de Jornalismo da UFPel realizará uma acolhida aos estudantes na retomada das atividades presenciais. O encontro acontece no Auditório Acadêmico do 4º andar do Campus Anglo, e contará com uma série de atividades voltadas à integração e recepção dos novos discentes.

Caravana do Esporte

A primeira atividade do cronograma será a Caravana do Esporte, bate-papo com os comunicadores do Grupo RBS: Alice Bastos Neves, Lucianinho Périco e Tiago Cirqueira. A realização do encontro é uma parceria com a Universidade Católica de Pelotas, Atlética do Jornalismo UFPel, Marte Agência de Comunicação, Em Pauta TV e o Centro de Letras e Comunicação.

Comunicação e Política

Já, às 19hs, no mesmo local, acontecerá a apresentação dos docentes do curso e uma roda de conversa com o tema: Comunicação e Política. O bate-papo será mediado pela professora da UFPel, Raquel Recuero, e composto pelo professor da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Ricardo Severo, pela chefe e apresentadora da TV Câmara de Pelotas, Cristiane Muller, e pela jornalista responsável pela editoria de política do Diário Popular, Rafaela Rosa, formada na UFPel.

Acolhida na retomada das atividades presenciais – Jornalismo UFPel
Quando? Sexta-feira, 5 de agosto de 2022
Hora? 16h
Onde? Auditório Acadêmico do 4º andar do Campus Anglo – Rua Gomes Carneiro, nº 1. Porto – Pelotas/RS
Inscrições aqui

O evento fornecerá certificado com horas e os estudantes não irão receber faltas nas aulas. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição.

Para mais informações sobre o evento, acesse o instagram da Marte – Agência Experimental de Comunicação do Jornalismo UFPel.

Marte Agência de Conteúdo

Laboratório vinculado ao curso de Jornalismo da UFPel, o projeto de extensão foi criado para desenvolver atividades práticas voltadas às áreas de assessoria de imprensa, marketing digital e produção de conteúdo escrito e audiovisual.

Com a prática dos alunos voluntários, a agência fornecerá serviços de qualidade à comunidade e capacitará os futuros jornalistas nas habilidades e competências exigidas pelo mercado no qual serão inseridos em breve.

Em uma definição astrológica, o planeta Marte representa a força de vontade, a ambição e a energia que nos rege e nos move em busca de nossos sonhos. Além de ser símbolo de competitividade, Marte é um planeta abundante em ferro, elemento bastante energético. Na origem romana, Marte é filho de Júpiter e Juno e é considerado o deus da guerra.

Sobre Deco Rodrigues 6777 Artigos
Jornaleiro do Metaverso, Editor, gestor de conteúdo, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*