Kelly Schmidt entre as fotógrafas brasileiras em importante festival na França

"Acceptance and Forgiveness" - Kelly Schmidt - recorte

Kelly Schmidt, fotógrafa gaúcha, sócia do Estúdio Verse em Pelotas RS, é uma das seis fotógrafas brasileiras selecionadas para o Festival Rencontres de la photographie d’Arles, um dos principais festivais de fotografia do mundo desde 1970.

A 53ª edição do evento começou no dia 4 de julho de 2022, com 40 exposições organizadas em 23 locais da cidade. A fotografia “Acceptance and Forgiveness” de Kelly, faz parte da exposição multimídia FAMILY: (UN)EXPECTED, organizada pelo diretório internacional de fotógrafos documentais de família, o DFP.

No local haverá fotos impressas e projetadas em slideshow. A imagem da fotógrafa brasileira Manu Rigoni está impressa e concorrendo ao voto popular, aqui.

59 nomes internacionais compõem a exposição, e Kelly representa o Brasil ao lado de outras 6 fotógrafas. São elas: Giovanna Guiotti, Mila Kichalowski, Fla Linhares, Monique Olive, Fer Luz e Manu Rigoni.

Kelly Schmidt – Arquivo Pessoal

Kelly Schmidt

Atua na Fotografia de Família, gestante, primeiros dias do bebê, acompanhamento de crescimento. Incluindo ensaios em estúdio e externos, com uma nova proposta para os 15 anos. Em 2021 a Kelly criou o FOT.TEEN, uma oficina de fotografia para crianças e adolescentes online, e a partir de 2022, presencial. Aliado aos ensinamentos, também promove o Curso de Fotografia para Empreendedoras.

Kelly também produz Retratos Femininos, sensuais ou conceituais, aliando autoconhecimento e aumento a autoestima de forma leve e descontraída. Também Ensaios de Casal, construídos levando em consideração o estilo do casal. Já na Fotografia Empresarial (eventos, retratos, produtos, serviços), o foco é o de fazer crescer negócios de forma mais assertiva, neste mundo das redes sociais, ao mesmo tempo em que constrói a história da empresa.

Kelly Schmidt – Estúdio Verse
Av. Adolfo Fetter, 1228 – Sala 205 – Recanto de Portugal – Pelotas RS
Redes e contatos: linktr.ee/kellysfotografia

Family (Un)Expected – “Família: (in)esperado”

O esperado está posicionado contra o inesperado – expondo as experiências familiares reais geralmente escondidas de triunfo, luta, quietude e caos, proporcionando mais questionamentos da vida familiar.

A exposição acontece no “Les Rencontres de la Photographie” em Arles, França. Um dos mais importantes festivais internacionais de fotografia.  “Família: (in)esperado” apresenta diversas histórias, desvendando o verdadeiro cotidiano da família. As imagens questionam as normas vigentes enquanto resistem à propaganda nas mídias sociais das ideias universais da “família perfeita”.

Em vez disso, desnudada, é a humanidade crua que nos abre para as possibilidades de estarmos vivos juntos.  Expondo experiências familiares reais que normalmente estão escondidas: triunfo, luta, quietude e caos. O esperado se posiciona contra o inesperado, proporcionando mais questionamentos sobre a vida familiar.

E você pode ver a exposição online aqui. Clique em qualquer uma das imagens para saber mais sobre elas, o que inspirou os artistas e as mensagens por trás de seus trabalhos.

“Acceptance and Forgiveness” – Kelly Schmidt

Leia também: Festival Internacional Sesc de Música 2023 divulga abertura de inscrições

Sobre Deco Rodrigues 6777 Artigos
Jornaleiro do Metaverso, Editor, gestor de conteúdo, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*