No próximo dia 24, Felipe Reis inaugura a exposição “Laboratório de mim mesmo” em Porto Alegre. Radicado no Rio de Janeiro, o artista gaúcho escolheu A Virgem Bar para mostrar o seu novo trabalho. A mostra, primeira dele em Porto Alegre, abre dia 24, às 19h.
O sujeito sempre escolhe um objeto para olhar o mundo, se expressar. Algo que marque sua passagem no planeta. Felipe Reis escolheu o seu, mesmo quando nem sabia que estava fazendo uma escolha. Reis, como também o conhecem, escolheu o urbano, se apropriando da arte do Graffiti para ser sujeito político e educador.
Nascido e criado em Porto Alegre, desde criança já andava com seus acessórios: o lápis e a borracha eram as ferramentas que usava pra expressar suas opiniões, dúvidas e sentimentos. Sua paixão pelo desenho o fez descobrir o grafitti e, em 1998, mudou-se para o Rio de Janeiro onde desenvolveu sua carreira e técnicas de spay. Hoje Reis é referência para muitos novos artistas que estão trabalhando com street art. “Laboratório de mim mesmo” traz retratos de sua experiência, um artista que explora a imagem de forma ampla se utilizando das próprias intervenções com seus graffitis na rua, fotografia, customizações diversas, serigrafia. Seus traços não obedecem uma ordem. Há sempre um desafio em cada nova pintura e seus trabalhos ganharam ao longo dos anos novas texturas, tradicionais e composições aleatórias.
Laboratório de mim mesmo – exposição de Felipe Reis
Abertura dia 24 de julho, 19h
A Virgem Bar – Rua Olavo Bilac, 251. Cidade Baixa. Porto Alegre
Entrada franca
Fonte: bebê baumgarten/bddivulgação
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.