Cantor, compositor, arranjador, escritor, letrista e músico, o polivalente Lenine se apresentou na noite do último sábado (19/11) no palco do Teatro Guarany. Lançando seu novo trabalho, Osvaldo Lenine Macedo Pimentel apresentou algumas canções inéditas além de seu repertório consagrado.
O novo albúm intitulado Chão, traz canções recheadas de belas letras e arranjos fantásticos ao bom estilo “eletrônico, orgânico e concreto” do artista pernambucano e de seus comparsas. Décimo disco da carreira, Chão é produzido e tocado por Lenine, seu filho do meio Bruno Giorgi e JR Tostoi, guitarrista que acompanha Lenine há anos. “No início havia apenas a palavra e meu principal significado de chão: tudo aquilo que me sustenta. Chão, quase onomatopeia do andar – que soa nasal, reverbera no corpo todo”, conta Lenine sobre a inspiração para o nome do disco. Para os fãs e apreciadores da música do Lenine, a dica é acessar o site oficial (www.lenine.com.br ). Lá você pode escutar o novo disco na íntegra!
Texto e Fotos: Tiago Garcia
www.eufotografo.us
ARFOC-RS: 938
Registro de Jornalista: 15527
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário