Dona Clarice, usuária do CAPS Fragata, reuniu fotos e recortes de jornais sobre o Centro, ao longo de 23 anos em que o frequenta.
No dia 15 de dezembro foi lançado o livro \”Registros, fatos, escritos: memórias e histórias da reforma psiquiátrica\”, tendo como autoras a dona Clarice, Ana Paula Andrade, Carmen Argiles e Denise Matos.
Há 23 anos ela vem guardando os recortes de jornais de todas as matérias sobre o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Fragata, onde é usuária. O cuidado, o carinho e a dedicação de dona Clarice Silva agora foi recompensado e vai valer como registro histórico da reforma psiquiátrica e da constituição do Centro.
O coquetel de lançamento foi no Restaurante Popular e contou com a presença da secretária de Saúde, Arita Bergmann; da coordenadora de Saúde Mental, Cynthia Yurgel; do representante da ONG Gesto, Maiquel Fouchy; e de trabalhadores, usuários e familiares dos serviços de Saúde Mental do Município.
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário