Em sua segunda vinda a Pelotas, desta vez em carreira solo, Marcelo Camelo veio promover seu álbum Toque Dela. Com a parceria do excelente grupo Hurtmold, nos presenteou com repertório com arranjos belíssimos, abusando dos instrumentos de sopro e percussão, tudo de uma forma altamente harmônica que, ao mesmo tempo, conseguiu fazer com que a plateia se divertisse e se emocionasse.
Como fã de longa data de Los Hermanos que infelizmente perdeu a oportunidade de ver a banda em Pelotas em meados de 2004, confesso que estava bastante ansiosa, uma vez que sempre admirei a forma como Camelo muitas vezes conduziu a musicalidade da banda, misturando diversão com tristeza, rock’n’roll com notas abrasileiradas e instrumentos inesperados, conferindo a sua música a originalidade pela qual se conhece e se admira Los Hermanos até hoje.
Marcelo Camelo, solo, alçou voo ainda mais alto, apresentando um som maduro, dando a sua obra um tom belo e melancólico, arrebatando a plateia pela beleza de suas letras, a qualidade de seus instrumentos e pelo tímido carisma com o qual conseguiu cativar a todos, desde o primeiro cumprimento doce e low-profile na chegada até o gentil gesto de presentear sua plateia com as samambaias que decoravam seu palco. Certamente um espetáculo imperdível, emocionante e musicalmente acrescentador.
Lencia do Sacramento*
http://twitter.com/ldsacramento
ldsacramento@gmail.com
*Ganhadora da Promoção ”Quero o ingresso para o show do Marcelo Camelo que o @ecultpelotas esta sorteando”
*Ganhadora da Promoção ”Quero o ingresso para o show do Marcelo Camelo que o @ecultpelotas esta sorteando”
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário