Após o embalado e dançante Areia, lançado no último verão, a banda porto-alegrense Metanóia não deixou o clima esfriar e apresentou oficialmente seu novo single Suor, no último dia 12 de novembro, em todas as plataformas digitais.
A aposta do mais recente trabalho vem de uma estética mais sensual e desacelerada, destacando o mergulho da banda em novas sonoridades, além do indie rock psicodélico. Suor incorpora elementos do R&B, derretendo com os vocais de Larhy Dutra e Renan Cambraia para ilustrar uma indecisão romântica nos versos – “Uma proposta ousada e bem atraente com essa pegada quente de verão!”, destacou Larhy, a lead singer e compositora.
Neste novo trabalho, os músicos mantém o match de sucesso do lançamento anterior com o produtor Duda Raupp, responsável pela pré-produção e mixagem, e Marcelo Fruet, pela masterização. Já a gravação ficou a cargo também de Raupp, de Olímpio Machado e do Estúdio Pimenta Caseira. A grande novidade do momento, que deu uma apimentada neste novo projeto, é a parceria da Metanóia com o selo Bolo de Rolo, de SP, que tem projetos incríveis na sua jornada.
“A Bolo de Rolo apresenta bandas que geram fortes identificações sonoras e estéticas com a gente, como: A Balsa, Fraterna Trip, entre outras, além de serem o sub-selo da Rockambole, que leva bandas como a Dingo, que nos inspira não só por ser da nossa cidade, mas, também, pela qualidade assustadora na produção de pop experimental, gênero que temos explorado nos últimos lançamentos, e a PLUMA, que é nossa maior inspiração dentro da cena”, destacou o compositor e guitarrista, Renan Cambraia.
Suor
Instrumentalmente, o Suor explora timbres de Lo-fi Hip Hop e elementos eletrônicos, como sintetizadores e teclados Rhodes, misturando influências internacionais de artistas como Mac Miller e Free Nationals, além de nomes nacionais como os artistas FBC e Cristal – “Essa abordagem aconteceu na tentativa de uma maior liberdade criativa, buscando misturar diversas referências e abraçar novas possibilidades sonoras”, explicou o baixista da Metanóia, Matheus Sonntag.
Metanóia
A trajetória da Metanóia em 2024 tem sido movimentada, com shows em locais emblemáticos de Porto Alegre, como o Bar Opinião e a Casa de Cultura Mario Quintana, além de eventos importantes como a futura apresentação que farão no Noite dos Museus, em dezembro deste ano.
A banda, formada em 2018, traz influências do rock dos anos 70, jazz fusion e ritmos brasileiros, e alcançou sucesso com seu álbum conceitual de estreia, intitulado “Cada Instante, Uma Pintura” (2023), explorando temas sobre o tempo e trazendo uma rica composição instrumental e lírica em português, espanhol e francês.
Suor chegou à todas as plataformas e promete ser uma surpresinha sonora para os corações mais atentos e ouvidos mais sedentos. Para mais informações, basta acompanhar o instagram oficial da banda seguindo @insta.metanoia.
Ficha Técnica do single:
Composição – Metanóia
Produção musical – Duda Raupp
Arranjo – Metanóia e Duda Raupp
Gravação – Duda Raupp, Olímpio Machado e Estúdio Pimenta Caseira
Mixagem – Duda Raupp
Masterização – Marcelo Fruet
Capa – Gabriel Barbosa
Assessoria de imprensa – Patuá Conteúdo Criativo e Dobra Comunicação
Visualizer – Renatha Jotz, Bruno Kopper, Lucca Marrone, Luiza Madke, Carla Damiani, Gabriel Castellan, Lucas Grandi, Lucas Souza, Raphaela Ferri | atuação de Manuela Campani e Miguel Michels
Bateria – Guga Richter
Baixo – Matheus Sonntag
Guitarra – Gabriel Barbosa
Voz – Larhy Dutra e Renan Cambraia
Trompete – Renan Cambraia
Sintetizadores – Duda Raupp
Sonoplastias – Duda Raupp e Metanóia
Fonte: Camila Sequeira – Patuá Conteúdo Criativo
Leia também: “Latinoamerica Drama”: Juliano Guerra faz retrato da América Latina em música com participação de Vitor Ramil
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário