No próximo dia 30 de novembro, quarta-feira, acontece o lançamento do livro “Demônio da Luz”, do fotógrafo Moizés Vasconcellos, a partir das 18h, no pátio interno do Mercado Público de Pelotas.
“Moizes Daymon Vasconcellos Luz ou O Demónio da Luz. É natural de Minas do Camaquã, mas ele migrou com a família pela zona sul morando em Bagé, Candiota e Rio Grande. Com dezenove anos agarrou-se a barra da saia da Princesa do Sul, onde estudou, trabalhou, descobriu a fotografia e prosperou um olhar atento e muito bem humorado.
Estudando História na Universidade Federal, defendeu a tese: Fotografia Como Fonte Histórica. Lá nos idos dos anos noventa , quando predominava os trabalhos em estúdio, Moizes juntou a câmera com sua bicicleta e adentrou a casa dos clientes para retratar a época das famílias. Nesse estilo mambembe registou anuários de bebes, aniversários, casamentos etc., e começou a ganhar os pilas no inicio da carreira de fotógrafo.”
Leia a matéria completa:
O Demônio da Luz por Lucian Brum via Plataforma Palpite
Editado Pela Satolep Press (terceiro título de fotografia da editora), tem a tiragem de 1000 exemplares que foram alcançados a partir de um sistema de financiamento coletivo. O livro abre com um texto do fotógrafo paulista Cristiano Mascaro, seguido de uma apresentação dos amigos Nauro Junior e Jose Luiz de Pellegrim. E assim conclui o fotógrafo: “É o olhar de um… da pra dizer de um Pelotense. Porque já estou em Pelotas há 30 anos. Eu vivi mais em Pelotas do que em outros lugares”.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário