“Mritak — A Comédia da Vida” vai reestrear no Estúdio Stravaganza, em Porto Alegre


Janaina Pelizzon, Duda Cardoso e Lauro Ramalho em cena — foto: Vilmar Carvalho

Mritak — A Comédia da Vida é inspirada na obra produzida por Luiz Henrique Palese, um dos fundadores da Cia. Stravaganza, há vinte e dois anos. Em nova roupagem, a trupe apresenta o texto com uma proposta original e inusitada: uma experiência cênico-gastronômica. Com direção de Adriane Mottola, a produção terá sessões de 2 a 30 de outubro, sempre às quartas-feiras, às 20h, no Estúdio Stravaganza (Rua. Olinto de Oliveira, 66 — bairro Santana, Porto Alegre). Os ingressos custam R$ 98,00, incluindo o jantar, e estão à venda exclusivamente na Sympla.

O público é convidado a participar de uma peça que se desenvolve durante uma ceia em três tempos: entrada, prato principal e sobremesa, inspirados na gastronomia indiana e preparados por Duda Cardoso, que assina a direção artística e atua ao lado de Janaina Pelizzon e Lauro Ramalho.

Nessa nova montagem, os espectadores mergulham no universo ritualístico dos personagens em um jantar com menu preparado exclusivamente para a peça. Apaixonado pelo universo gastronômico, Duda Cardoso vem desenvolvendo estudos na área, paralelamente à carreira artística, e, recentemente, concluiu os estudos no Instituto Gato Dumas, na cidade de Buenos Aires.

Inspirado em uma história real, o espetáculo encena a história de Lal Bihari, um indiano que ao descobrir-se morto nos registros oficiais, busca por 19 anos provar que está vivo por meio dos métodos mais extravagantes. Ele tenta ser preso, concorre a eleições, processa pessoas e, ao descobrir outros “mortos” como ele, funda a Associação das Pessoas Mortas. Uma reflexão bem-humorada sobre o sentido que damos a vida.

O texto continua muito atual e frequentemente é revisitado pela companhia por trazer uma mensagem que se funde com o ofício dos artistas: uma eterna luta para se manter vivo e atuante. Como Vivem os Mortos, texto que deu origem à peça, foi encenado pelo grupo teatral em 2002. A montagem original tinha dramaturgia, direção e atuação de Luiz Henrique Palese. As apresentações fazem parte da programação especial em comemoração aos 36 anos da Cia. Stravaganza.

Ficha técnica:

Texto: Luiz Henrique Palese; Direção: Adriane Mottola; Direção Artística: Duda Cardoso; Elenco: Duda Cardoso, Janaina Pellizzon e Lauro Ramalho; Cenário: Adriane Mottola, Duda Cardoso e Luiz Henrique Palese; Figurinos: Duda Cardoso; Sonoplastia : Felipe Zancanaro; Iluminação: Ricardo Vivian; Designer e Redes Sociais: Siano; Assessoria de imprensa: Lauro Ramalho; Fotos: Vilmar Carvalho; Produção: Duda Cardoso; Realização: Cia Stravaganza.

Cardápio (vegano, sem glúten e sem lactose, bebidas alcoólicas não inclusas):

Entrada: Dal (sopa de lentilha); Prato principal: Tikka masala vegano de tofu e grão-de-bico com arroz cateto; Sobremesa: Kheer (Arroz doce Indiano).

SERVIÇO:

QUANDO: De 02 a 30/10, sempre às quartas-feiras, às 20h.

ONDE: Estúdio Stravaganza (Rua. Olinto de Oliveira, 66 — bairro Santana, Porto Alegre)

QUANTO: R$ 98,00 + taxas na Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/mritak-a-comedia-da-vida/2612194)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*