Mudança na programação da MOSTRA FRAPA


Filmes ao ar livre deste domingo (01/12) têm local e horário alterados em função da chuva

Em virtude do mau tempo, as exibições da MOSTRA FRAPA previstas para o próximo domingo, 1º de dezembro, na Esplanada da Restinga, terão seus horários e local alterados. Com entrada franca, os longas “A Filha do Palhaço” e “O Dia que te Conheci” serão projetados às 14h30min e às 16h30min, respectivamente, na Estação Cidadania – Cultura (Praça CEU) (Rua Doutor Arno Horn, 211), também localizada no bairro da Restinga. 

MOSTRA FRAPA

Em formato inédito este ano, a MOSTRA FRAPA prossegue com sessões acessíveis na Casa de Cultura Mario Quintana e ao ar livre até o dia 14 de dezembro. A programação conta filmes nacionais recentes, reconhecidos pela qualidade de seus roteiros, e alguns deles inéditos no estado. A curadoria é formada por Alessandro Engroff, Camila Agustini, Jeferson Silva, Leo Garcia, Mariana Mêmis Müller e Pedro Perazzo.

As próximas exibições com acessibilidade acontecem aos sábados e incluem “Estranho Caminho”, no dia 30 de novembro, às 14h, “Retrato de um Certo Oriente”, no dia 7 de dezembro, às 14h, e “Oeste Outra Vez”, dia 14 de dezembro, às 14h, na Sala Eduardo Hirtz. Já os últimos filmes das sessões ao ar livre passam no dia 14 de dezembro, com “Oeste Outra Vez”, às 15h, e “A Transformação de Canuto”, às 17h, na Praça dos Açorianos (Ponte de Pedra), no Centro Histórico.

O FRAPA é uma realização da Coelho Voador e da Epifania Filmes e tem direção-geral de Leo Garcia e produção executiva de Mariana Mêmis Müller.

Serviço

Ministério da Cultura e Petrobras apresentam:

1ª MOSTRA FRAPA

De 30 de outubro a 14 de dezembro de 2024 na Casa de Cultura Mario Quintana e outros locais | Entrada franca

Programação: frapa.art.br | Instagram

MOSTRA FRAPA

SESSÕES ACESSÍVEIS | Sala Eduardo Hirtz – CCMQ

30/11 – 14h – “ESTRANHO CAMINHO”

07/12 – 14h – “RETRATO DE UM CERTO ORIENTE”

14/12 – 14h – “OESTE OUTRA VEZ”

SESSÕES AO AR LIVRE*

01/12 – 14h30min – Estação Cidadania (Praça CEU) – Restinga – “A FILHA DO PALHAÇO”

01/12 – 16h30min – Estação Cidadania (Praça CEU) – Restinga – “O DIA QUE TE CONHECI”

14/12 – 15h – Praça dos Açorianos (Ponte de Pedra) – “OESTE OUTRA VEZ”

14/12 – 17h – Praça dos Açorianos (Ponte de Pedra) – “A TRANSFORMAÇÃO DE CANUTO”

*ACESSIBILIDADE:

As sessões acessíveis contam com todas as acessibilidades em tela.

As demais sessões contam com janela de Libras, legendas descritivas e

audiodescrição, oferecidos via MovieReading. O PIN será disponibilizado pela produção no local. Para usufruir deste recurso tenha consigo seu smartphone com aplicativo instalado e fones de ouvido.

** em caso de chuva, as sessões ao ar livre serão remarcadas. Acompanhe as atualizações pelas nossas redes sociais.

Sobre o FRAPA

O FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre é o principal ponto de encontro e porto seguro de centenas de roteiristas de todas as regiões do Brasil. Inspirado em festivais do gênero consagrados no exterior, o FRAPA acontece anualmente de maneira ininterrupta desde 2013. Foram mais de três mil roteiros de longa-metragem e piloto de série inscritos no Concurso de Roteiros, mais de 800 argumentos inscritos nas duas primeiras edições do Concurso de Argumentos em 2023 e mais de três mil reuniões realizadas na Rodada de Negócios.

Além de apostar na qualificação profissional de roteiristas e dar visibilidade a projetos, o FRAPA é uma rara oportunidade para que criadores se aproximem de canais, produtoras e distribuidoras. A atração já trouxe à capital gaúcha nomes como James V. Hart (“Drácula de Bram Stoker”), Bráulio Mantovani (“Cidade de Deus”), Renata Martins (“Histórias Impossíveis”), Eduardo Melo e Mariana Bardan (“Cangaço Novo”), Lucas Paraizo (“Os Outros”), Luiz Bolognesi (“Uma História de Amor e Fúria”) e Pablo Stoll (“Whisky”), entre outros. Conspiração, Amazon, NBCUniversal, Netflix, O2 Filmes e Vitrine Filmes são alguns dos players que já participaram do FRAPA.

A MOSTRA FRAPA tem sede na Cinemateca Paulo Amorim e apoio institucional do Iecine, Casa de Cultura Mario Quintana, Governo do Estado Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Cultura – Sedac. Apoio da Porto Alegre Film Commission. Produção da Coelho Voador e Epifania Filmes. Realização da Lei Federal de Incentivo à Cultura -Ministério da Cultura – Governo Federal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*